Clique na imagem para ampliar.
Há 40 anos o Asilo Nossa Senhora da Piedade, mais conhecido como Lar da Vovó, surgiu do sonho de mudar a realidade de abandono de muitos idosos brasileiros. Em março de 1969, o casal Geraldo de Almeida e Dávila de Freitas Almeida resolveu colocar em prática esse sonho e fundaram o Lar da Vovó.
Foram muitos anos de luta, obras, busca de parceiros e verbas, mas em setembro de 1987 o Asilo pôde finalmente abrir suas portas e receber suas primeiras moradoras. Até então, o Lar da Vovó prestava assistência domiciliar à vários idosos doando-lhes cestas básicas, medicamentos, roupas e ajudando-os no que fosse necessário e possível.
Em 1987 houve a concretização de um projeto que não se encerrava, mas sim iniciava em toda sua plenitude. De lá para cá, ampliou-se o número de dormitórios, funcionários e amigos que conheceram e abraçaram a causa do Lar da Vovó. Inúmeras idosas foram assistidas pelo Lar da Vovó e deixaram saudades, outras continuam a nos presentear a cada dia com seus ensinamentos e sorrisos. Sabemos que muitas outras passarão e deixarão suas marcas na história do Lar da Vovó, pois, infelizmente, a realidade de abandono dos idosos não se modificou. Contudo, sabemos que o Lar da Vovó tem feito sua parte, transformado a vida de pelo menos algumas dezenas de idosas, dando-lhes carinho e respeito, além de um lar digno composto por salas, dormitórios, lavanderia e cozinha industrial, capela, sala de fisioterapia, ambulatório médico, sala para a realização de trabalhos manuais, dentre outras dependências de simples acabamentos, primadas pela higiene e pela limpeza.
Horário de Visitas:
Diariamente das 14:oo às 17:00 horas, inclusive sábados, domingos e feriados.
Diariamente das 14:oo às 17:00 horas, inclusive sábados, domingos e feriados.
Endereço:
Rua Aziz Abdi, 55 – Bairro Jardim Paquetá – Belo Horizonte – MG
Contato:
Telefone: (31) 3226-8615 / 3498-1866
E-mail:contato@lardavovo.com.brwww.lardavovo.com.br
E-mail:contato@lardavovo.com.brwww.lardavovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário